Prefeito
Rogerio Martins Lisboa

 

Rogerio Martins Lisboa, 54 anos, advogado, foi eleito Prefeito de Nova Iguaçu em 2016, com 63,91% votos, e reeleito em 2020, com 62,10%. Rogerio nasceu e cresceu em Nova Iguaçu, onde mora até hoje com sua esposa, a dentista iguaçuana Erika Ammon, com quem tem os filhos Bruna e Leonardo e o neto Bernardo.

Foi eleito por três vezes vereador de Nova Iguaçu, entre os anos de 1992 a 2006. Como Secretário de Indústria, Comércio e Obras neste município, entre 2005 e 2006, auxiliou na implantação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), levando asfalto e saneamento básico para as famílias iguaçuanas.

O reconhecimento de seu trabalho veio nas urnas, com a eleição para deputado federal em 2006. Até 2010, Rogerio Lisboa foi o parlamentar que mais apresentou emendas para Nova Iguaçu: viabilizou obras de drenagem, pavimentação, iluminação, urbanização e asfaltamento para diversas ruas da cidade e também construiu quadras esportivas para lazer da população. Ainda na Câmara dos Deputados, integrou como titular a Comissão de Minas e Energia e a Comissão de Defesa do Consumidor.

No ano de 2014, Rogério se elegeu ao cargo de deputado estadual, sendo o 5º mais votado de sua coligação. No seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o deputado apresentou projetos importantes em defesa dos consumidores. Uma das principais proposições foi a que proíbe as concessionárias de energia elétrica de instalar chips para medição da luz sem a prévia autorização dos moradores.

 

SECRETÁRIA

Maria Virgínia Andrade Rocha


ATRIBUIÇÕES

I – Efetivação de políticas que propiciem de forma democrática e inclusiva a todo individuo a gratuidade, o acesso e a permanência na Educação Básica;
II – Promoção, planejamento, acompanhamento e avaliação das políticas e ações pedagógicas dos diversos níveis e modalidades de ensino;
III – Estruturação de diretrizes e conteúdos básicos mínimos para os diversos níveis e modalidades de ensino, em consonância com a base comum nacional observando, as características regionais e locais, da sociedade, da cultura e da economia;
IV – Descentralização da gestão escolar estimulando a construção de um regime de colaboração, cooperação e co-responsabilidade;
V – Ordenação e implementação de um padrão básico de funcionamento, definido para as escolas: padrões de infraestrutura, materiais didático-pedagógicos, mobiliários e equipamentos;
VI – Adoção de instrumentos sistemáticos de formação e valorização para todos os profissionais da educação;
VII – Viabilização de programas suplementares de merenda e transporte escolar, fardamento e materiais didáticos de consumo.

 

ATIVIDADES

– Ações educativas
– Ações pedagógicas
– Mostra de talentos
– Apresentações